TAREFAS DE INTEGRAÇÃO
Eleger líderes da equipe: líder, vice, etc...
Escolher um nome para a equipe - ligado ao tema da gincana.
Construir crachás para cada componente da equipe.
Criar o "grito de guerra" da equipe.
Criar um jingle e uma coreografia para a apresentação da equipe.
Desfile de apresentação das equipes. ( abertura oficial da Gincana).
SOBRE A ESCOLA
Trazer uma foto da construção da escola.
Trazer uma foto da inauguração da escola.
Trazer uma foto do patrono da escola.
Vida do patrono. ( pesquisa e construção de um painel).
Poema em homenagem ao aniversário da escola.
Trazer uma criança, cuja idade seja a mesma do aniversário comemorado pela escola.
Cada equipe deverá criar uma bandeira para a Escola.
Criar uma música ou poemas com o tema da gincana: FestNandi.
Montar um Mural com o maior número de fotos de eventos realizados na, e pela escola.
Escrever o maior número de frases com a palavra dada: FestNandi.
Trazer alguém que nasceu no mês do aniversário da escola.
Alguém que tenha a mesma profissão do patrono da escola.
Escolher um professor da escola e fazer uma cena, imitando-o.
Criar cartões convite ( tipo postal) para fazer a divulgação do encerramento do FestNandi ( distribuir para a comunidade).
Criação de histórias em quadrinhos referentes ao tema da gincana.
Paródia musical com o nome da escola.
Bolo artificial em homenagem à escola.
TAREFA RELÂMPAGO
1. Uma pessoa da equipe com o cabelo mais comprido.
2. Uma pessoa com o maior pé.
3. A pessoa mais velha da equipe.
4. Uma pessoa de calçado roxo, etc..
5. Uma pessoa da equipe sem um dente.
6. Uma pessoa com olhos verdes.
7. Trazer o maior calçado feminino
8. Aluno com a menor mão.
9. Colocar o maior número de roupas em uma pessoa em um tempo determinado.
10. Os dois menores alunos da equipe – Tarefa: Encher uma garrafa de água. ( um enche o copo e passa para o colega encher a garrafa.
11. Alguém que usa óculos e está de óculos.
12. Alguém vestido com meias azuis.
13. Colocar o maior número de participantes, em um quadrado de 1 x 1 metro. ( participação de toda a equipe).
14. Trazer o menor componente da equipe. Tarefa: Cantar um versinho.
15. Um participante de cada equipe. Tarefa: O responsável pela gincana, fala uma palavra, o participante tem que cantar parte de uma música que tenha aquela palavra. Assim que a palavra for dita, o participante que levantar a mão primeiro terá o direito de cantar, se ele errar o ponto vai para equipe adversária.
16. Três pessoas de cada equipe. Tarefa: Virar o tapete do lado avesso sem sair de cima dele.
PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE
Mamãe me conhece. Trazer uma mãe para realizar uma tarefa. ( Fecha os olhos da mãe e coloca várias crianças da mesma idade, e ela terá que descobrir quem é o seu filho.
Melhor Declaração de amor. Trazer um casal. O homem e a mulher deverão dar a melhor cantada de sua vida. A melhor cantada ganha.
Prova do botão: Trazer um homem grande e forte. Tarefa: Costurar um botão num pedaço de tecido.
Dança: Trazer um casal: Tarefa: Dançar uma música tradicionalista.
Convidados Especiais: convidar o maior número de pais devidamente identificados com as cores/nome da equipe para participarem do encerramento da Gincana.
Ex-alunos: Trazer o maior número de ex-alunos da escola.
GEOGRAFIA
Alguém nascido em outro Estado.
Alguém que visitou outro país.
Cartaz com o tema: Cuide do Planeta terra!
Confeccionar uma peça de roupa com materiais recicláveis. ( desfie).
Fazer uma dramatização ( ou música, poesia, jogral, etc) alertando sobre a necessidade do “consumo consciente”.
Fazer uma maquete de um ponto turístico de Caxias.
Construção de um brinquedo com o uso de materiais recicláveis;
Apresentar uma Dança típica de uma região brasileira.
Desenhar bandeiras de cinco países.
HISTÓRIA
O jornal mais antigo. (Mostrar data).
A moeda mais antiga.
Cartaz com o maior número de palavras relacionadas ao que os componentes da equipe aprenderam nas aulas de História.
Elaborar uma escultura representando uma cena típica da colonização italiana.
Apresentar, caracterizado, um personagem da história do Brasil.
Trazer um objeto antigo e um objeto moderno equivalente.
Painel com fotos que representam a cultura local (artesanato, festas, shows, danças, etc.)
As pessoas que são “a cara” da sua cidade (as pessoas que eles acham representativas na cidade, por exemplo: o padeiro, motorista, o prefeito, etc.)
Trazer o brinquedo mais antigo e apresentá-lo.
Boletim ou caderneta de notas antigas.
Fazer uma apresentação ( desfile) sobre um período histórico. ( Pré-História, Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna ou Contemporânea) .
Resgate histórico- Cada equipe escolherá uma etnia ( índio, negro, italiano) e fará uma apresentação criativa ( texto explicativo, dança, culinária etc.)
OBS:
- Definir as tarefas que devem ser entregues previamente;
- Pontuação de cada uma;
- Tempo para a realização de cada tarefa